sexta-feira, 14 de junho de 2013

(pré)Sentimentos de mãe!

Mais ou menos 2 semanas antes de fazer o ultrasom em que descobri que meu bb tinha virado anjo, estava sentindo que tinha algo errado. Não senti dor, não passei mal, não sangrei. Apenas senti, algo estava errado. E não dava sossego para o marido e nem para a minha colega de trabalho que sentava ao meu lado.
Eles diziam, fica calma, tá tudo bem. Então de repente meus enjoos (que já eram poucos) pararam. Eu sabia que não tava normal.
Mas os dias se passaram e nada aconteceu, então pensei que realmente estava tudo bem. E me esqueci do assunto.
Um dia antes do ultrasom eu tive um sonho estranho: sonhei que meu bb tinha nascido, mas havia se partido em dois. Pedi ajuda a minha prima que é téc. enfermagem, ela dizia que não podia me ajudar enquanto o neném não "colasse". Então eu a pedi que o segurasse e nessa hora ele se partiu em três, e eu pedia desesperadamente para que ela me ajudasse. Não me importei com o sonho no dia, afinal, foram tantos os sonhos estranhos, que não ligava mais pra isso.

No dia 27/04 foi casamento de um casal amigo nosso. Eles são nossos padrinhos de casamento e tb fomos padrinhos deles. A programação era: irmos no civil assinar como testemunhas, fazer o ultrasom e irmos para o almoço em comemoração ao casório.

Saímos felizes do cartório...estávamos empolgados, quem sabe se fosse menino já daria para ver o sexo, ou pelo menos ter uma ideia. Quando deitei naquela cama e o dr. colocou o aparelhinho e eu vi apenas a imagem do saco gestacional (quase) vazio, eu já sabia o que tinha acontecido. E pensei, eu já devia saber, eu já tinha sentido.
Então ele me perguntou se era meu primeiro filho, eu disse que sim. Na hora meu marido, segundo ele, pensou que tinha algo errado, mas não entendeu de cara. Acho que essa hora ele foi quem mais sentiu. O médico nos explicou o que tinha acontecido, consegui ser forte, antes de sair para vestir minha calça meu marido me abraçou. Na sala de recepção encontrei meu marido chorando, fiquei mais arrasada ainda.

Me senti vazia... vi planos simplesmente se acabarem... vi meu marido sofrer... sofri... e sofro.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Estou aqui...

Meninas, que saudades desse cantinho. Me ausentei um tempo, algumas coisas aconteceram... resolvi que vou voltar a escrever sim. Afinal, aqui é como se fosse meu diário.
Pensei em abrir outro blog... ou continuar a escrever aqui... aí eu pensei em abrir um blog especifico sobre maternidade, ainda estou em dúvida. Alguma sugestão?

Tentei não ler sobre maternidade, mas a verdade é que eu continuei acompanhando vocês e até conheci uns blogs novos. Tinha dias que eu me sentia mais triste e parava de ler. Mas atualmente estou melhor.

Vou postando aos poucos as coisas que aconteceram e deixando vocês a par de tudo.

Bjos.