segunda-feira, 12 de julho de 2010

Casamento Civil e 2 meses!

Ah gente perdi a contagem regressiva de 2 meses, era ontem e na correria do fim da semana acabei me esquecendo de programar um post para ontem. Tá chegando, iupíiiii!
Então, que o fim de semana foi muito bom. Depois de 6 meses, passei um fim de semana inteira ao lado do meu bem e o melhor de tudo foi não ter que me despedir dele no domingo a noite.

Como disse no post anterior, que voltaria com mais novidades. Demos entrada no casamento civil. Fomos na quinta feira ao cartório dar entrada, mas o nome do pai do Flávio na identidade estava diferente da certidão de nascimento. Bora tirar identidade nova corrigindo o erro. Graças a Deus ele conseguiu tirar a identidade de um dia para o outro e na sexta mesmo já demos entrada nos papéis. Não vi tanta burocracia quanto dizem por aí.
Vou deixar algumas explicações para as próximas noivinhas que forem dar entrada no civil:

Para dar entradas no processo você deve se dirigir a um cartório civil. Portando os seguintes documentos:
Noivos Solteiros: RG original e cópia, certidão de nascimento original recente. (No cartório onde vou me casar pediram CPF também. E a certidão não podia ter mais de 60 dias.)
Noivos Divorciados: RG original e cópia, certidão de nascimento com averbação de divórcio original, cópia da carta de sentença do divórcio.
Noivos viúvos: RG original e cópia, certidão de casamento com anotacão de óbito original (ou certidão de óbito original do cônjuge falecido), cópia do formal de partilha.

TESTEMUNHAS
Os noivos vão precisar de testemunhas em duas ocasiões do casamento civil:
• A primeira é na hora de dar entrada no processo de habilitação. Neste dia os noivos deverão levar duas pessoas conhecidas, inclusive parentes com exceção dos pais e avós, portando RG original. Estas pessoas deverão estar aptas para atestar que os noivos não têm qualquer impedimento para se casarem; (No nosso caso, as testemunhas podiam ser os pais)
• A segunda é na hora da cerimônia, no dia do casamento. Neste dia são necessárias duas testemunhas maiores de 18 anos, que são também chamadas de padrinhos, as quais servirão de testemunhas da realização do ato do casamento em si. Estas testemunhas poderão ser as mesmas que foram na hora de dar entrada na habilitação ou não. A escolha é dos noivos.
• Se o casamento for realizado em diligência (fora do cartório) são necessários 4 padrinhos
• Se o casamento for realizado no próprio cartório são necessários 2 padrinhos.

Pesquisei na net sobre esse assunto e percebi também que prazos e documentos dependem do cartório onde vão se casar. Mas a média é que se dê entrada com o pápeis com no mínimo 60/90 dias antes da data pretendida pelos noivos. Então, aconselho que liguem com bastante antecedência para o cartório da sua região e se informem.

Pagamos R$ 22,04 por cada certidão de nascimento e R$ 210,91 no cartório. Total de R$254,99. É, definitivamente, casar é caro, rsrs.

Então é isso meninas, as coisas estão fluindo, mas só conto para vc´s a medida que elas vão realmente se concretizando. E acho que de agora em diante, sempre terei muitas novidades para vc´s.

Bjos e boa semana. Ah, desculpem a falta de comentários nos bloguinhos, mas tenho acompanhado na medida do possível. Como agora terei que me ausentar várias vezes do trabalho, tenho que dar uma acelerada em tudo né?

E desejo felicidades a noivinha do fim de semana, Alexandra. Flor que Deus abençoe essa união.

Agora sim, fui....

8 comentários:

  1. Oi Amanda!! Também entrei com a documentação no cartório, para ser mais exata hoje!!

    Como esta os preparativos, casamos no mesmo dia se lembra??

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Manditaa!!

    Não vejo a hora de faltar 2 meses e dar entrada no cartório tbm....rs

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Ai mandita..... eu já dei entrada... vou pegar a papelada esse sábado e já levar para a igreja... ai que expectativa...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm dei entrada ..... é bom ja resolver logo né? ... bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Estou com uma promo lá no meu blog, sorteando uma bota preta de cano alto! Passa lá para conhecer e participar!

    http://goglamblog.blogspot.com

    beijos

    @goglamblog

    ResponderExcluir
  6. Oi mandinha,

    Tem selinho lá no meu blog para você. Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oieee....nossa q legal, não vejo a hora de faltar 2 meses pro meu tbm...rsrs

    Boa semana p vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    me deparei com o seu blog e gostei muito!
    queria apresentar o meu blog sobre casamento: ideiasdefada.blogspot.com

    espero que voce goste!

    ResponderExcluir

Já comentou? Então comenta looogo.