quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cerimonial: ter ou não ter?

Olá meninas. Já tem algum tempo que não falo sobre casamento, mas hoje fiz um post especial para minha amiga Gilvânia, que se casará ano q vem.
Ela está em dúvida quanto à contratação do cerimonial, se contrata somente para a igreja ou se contrata para a festa também ou se não contrata para nada, rsrs. Bom, eu particularmente não aconselho nenhuma noiva a fazer isso. É mta coisa para se resolver no dia do casamento e o cerimonial é perfeito para isto. Como não tenho tido muito tempo para fazer um post mais elaborado, fiz um CTRL + C + CTRL +V em alguns textos que achei na net, com algumas pequenas adaptações, logo ao final estão os créditos dos textos originais.



PARA QUE SERVE UMA CERIMONIALISTA?
O papel da cerimonialista é cuidar de todo o planejamento, analisando o perfil dos noivos, entendendo e identificando o que os noivos querem para esse momento e indicando os fornecedores que mais se encaixam em seus perfis, claro, de acordo com o orçamento do casal destinado a cerimônia de casamento, poupando assim o tempo dos noivos e indicando pessoas qualificadas.
O mais difícil é conseguir a mesma data em todos os fornecedores, por isso para que tudo saia do jeito que a noiva quer, é necessário iniciar o quanto antes! A cerimonialista também sabe com que antecedência cada fornecedor deve ser contactado e dispõe de algumas facilidades... como poder segurar uma reserva, descontos em alguns itens, melhores condições de pagamentos, além de garantir que as expectativas dos noivos sejam atendidas. http://agdapaulacerimonialista.blogspot.com/2009/12/casamento.html

FUNÇÕES DA CERIMONIALISTA
Na Igreja: Recepciona a decoradora, confere o check-list, recepciona os músicos, a equipe de foto e filmagem, os padrinhos, os pais, o noivo, os pajens, as daminhas, e os convidados. Organiza o cortejo para o início da cerimônia. Organiza a fila dos padrinhos, repassa todo o cortejo e dá as orientações para todos...Cuida da noiva: arruma seu vestido, arruma o véu, verifica se o buquê está do lado certo e segurado corretamente, enfim, traz segurança para a noiva.

Durante a Cerimônia: A cerimonialista fica sempre por perto para ajudar no que for preciso. Arrumar o vestido da noiva, a cauda, o véu e prestar todo e qualquer apoio as daminhas e pagens, aos pais, aos padrinhos e aos profissionais que estiverem trabalhando no evento, ela deve acompanhar todos até o término da cerimônia.

Na recepção: O papel da cerimonialista é coordenar e monitorar tudo, conferir se o serviço de buffet está esta de acordo com o combinado, se estão servindo adequadamente...

No salão: A cerimonialista recepciona os fornecedores, confere o check-list para verificar se está tudo dentro do esperado! Confere a decoração, acerta os detalhes, pega o buquê da noiva, das daminhas etc...
http://agdapaulacerimonialista.blogspot.com/2010/09/cerimonialista-de-casamento-melhor.html#more

TIPOS DE CERIMONIAL
A cerimonialista total é responsável por toda a organização desde o inicio, quando o casal marcou a data do casamento. Ela indica todos os profissionais para sua festa, de acordo com o seu orçamento. E faz as devidas contratações quando aprovadas pelos noivos.

A cerimonialista parcial é responsável também por toda a organização, a diferença está que ela não precisa acompanhar todas as contratações do evento. Às vezes os próprios noivos pesquisam e contratam sem o apoio de um cerimonial. Depois disso, ela ainda pode ajudar em algum profissional que os noivos tenham se esquecido de contratar. Converse e conheça bem os tipos de contratos de cerimonial antes de contratar esse serviço, pois eles podem mudar de cerimonialista para cerimonialista. A diferença de preços também é bastante significativa, veja o que é melhor para seu caso.

Dicas:
* É importante que o cerimonial não esteja ligado a nenhum outro profissional através de pacotes ou na mesma empresa, pois essa pessoa encarregada tem que estar a disposição dos noivos, sem direcionar (forçar) ou prejudicar algum profissional.
* Dê a você, noiva, a oportunidade de escolher o seu profissional e pesquise, conheça e peça indicações de amigos. Lembre-se que a cerimonialista te dá opções, mas a escolha é sua.
http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/tipos-de-cerimonial.html#axzz1CuN1BPEz

Espero que tenha ajudado a Gil e tantas outras noivinhas.

Bjos e até o próximo post.

7 comentários:

  1. Acho que uma cerimonialista para o dia é importante. Mas se vc tem uma amiga super descolada, esperta e disposta a ajudar, a cerimonilista é despensável.

    =*

    ResponderExcluir
  2. BOM, É UM ITEM Q COM CERTEZA AJUDA E MUITO NÉ ?
    ENTÃO SE A NOIVINHA TÊM $$, ACHO Q VALE A PENA CONTRATAR SIM !
    BJKS !

    ResponderExcluir
  3. Olá,vim fazer uma visitinha a você!
    Conheci seu blog através da Rejane do blog "casa corpo e cia",gostei muito,e já estou te seguindo!
    Quando puder dá uma passadinha lá no meu blog,vou ficar muito feliz com a sua visita!
    bjux da Ju.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Tambem acho que se sombrar um dimdim, a cerimonialista ajuda muito a diminuir o estresse dos noivos, ja que tem tantas outras coisas para resolver no grande dia!


    Adorei seu blog, ganhou uma seguidora!!

    Tá rolando um sorteio bapho lá no meu blog:

    http://brincandodegentegrande.blogspot.com/2011/02/sorteio.html

    Participa??

    Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, que blog mais fofo, adorei!

    Beijos,

    Agda Paula

    ResponderExcluir
  6. Manditaaa!!

    Ahh cerimonial é essencial principalmente quando a festa é grande!!

    Flor vc perguntou sobre a Carol, ela e Flávio terminaram por isso ela sumiu do blog.
    Mais em breve eles voltam...logo logo

    =)

    beijoos

    ResponderExcluir

Já comentou? Então comenta looogo.