quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tentando ser uma tentante...

Já disse antes que eu resolvi que começaria as tentivas de ter um baby em 2013 né? É...

Então, que desde agosto minha monstra estava desregulada. Como eu pensei que era por causa do anticoncepcional que eu tinha feito troca, esperei o prazo de 3 meses para que ela voltasse ao normal. E ela não voltou... Dia 13/12 fui a Dr. Gine para ver se estava tudo bem e decidimos que era melhor eu trocar o AC assim que a cartela acabasse. Esbarramos no casos dos meus miomas, questionei se não seria arriscado eu tomar algum remédio que pudesse aumentar o tamanho/quantidade deles e tals....  aí decidimos que eu tomaria Depoprovera, que é injeção e dura por 3 meses. Aceitei tomar a injeção desse remédio já que seria uma única vez.

Ela me pediu para fazer um BHCG para termos certeza que numa dessas eu não tinha engravidado (pois no exame físico tinha leite no meu peito, hahahaha) e tendo o negativo eu poderia já tomar a injeção depois que a monstra chegasse. Dia 17/12 fiz o exame, fiquei cheia de expectativa, feliz da vida, mas deu negativo. O que eu já sabia/sentia, fiquei um pouco decepcionada mesmo já esperando por esse resultado. Mas então que até hoje ela não deu as caras vermelhas dela... voltei ontem dia 26/12 na Dr. Gine e ela me pediu alguns outros exames de hormônios (TSH, T4 Livre e Prolactina) e mais um BHCG.

Hoje já fui logo cedinho fazer os exames e adivinhem? TSH está doidão, a prolactina ficou um pouquinho só acima da referência. E o T4 normal e BHCG mais uma vez negativo (mais uma vez frustradinha, rs). Pelo que andei pesquisando com meu amigo Google, com esses hormônios doidões, a mulher para de menstruar e o aumento da prolactina é o que causa o leite no peito...

Ou seja, vou ter que tratar logo já que eu quero muito começar as tentativas em março. Já marquei outra consulta e estou ansiosa para resolver isso logo. Tomei a decisão de não voltar a tomar anticoncepcional, marido pode chiar, espernear, fazer beicinho, rolar no chão, que não vai rolar. Este ano foi super punk pra mim, mereço um descanço. Merece dar esse descanço ao meu corpo.

Tomo AC há tanto tempo que nem sei dizer ao certo se são 10 anos ou mais tomando. Este ano já tomei tanto medicamento, tive tantos probleminhas de saúde. E creio que a maioria deles causados por estresse/depressão. Tá resolvido, vou me dar esse tempo. Vou começar com a tabelinha, assim que a miss red aparecer. E seja o que Deus quiser.

Acho que fiz um testamento, rs. Mas eu precisava escrever isso, para desabafar um pouco. Pq já enchi umas 3 amigas com essa minha ladainha...

Bjos, beijinhos e beijocas.

11 comentários:

  1. Eu tenho um problema de tireóide e a médica me aconselhou a não engravidar enquanto não baixar os níveis de TSH no sangue... eu também vivia pensando estar grávida por causa de atrasos menstruais, mas depois eu descobri que era a sindrome dos ovários policisticos e hipotiroidismo, voltei a tomar o anticoncepcional que havia parado, e agora vou ter que esperar até o meio do ano que vem para tentar engravidar... estou super anciosa... espero que para você dê tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Q legal Man, fiquei muito feliz com a novidade, rs !

    Se cuida q com certeza logo, logo papai do céu te enviará de presente um bb lindão, rs !
    E volta prá contar tudinho viu ?
    Bjo e um Feliz 2013 !

    ResponderExcluir
  3. Mandita to de volta por aqui, com certeza daqui a pouco vc terá novas noticias, tudo no seu tempo né...grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Estou de volta e te acompanhando...Lindo 2013!!! Bjos queridona

    ResponderExcluir
  5. feliz ano novo eu tambem estou tentando esse ano vamos ser mamaes vc vai ver bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi com um comentário lá no seu blog. Ainda não sabia dessa chiqueza de responder o comentáro, kkkkk. bjos.

      Excluir
  6. Oi querida, vi vc no bloguinho da minha querida amiga :)
    E resolvi te visitar, pra conhecer sua história ^^

    Ah, mais uma querida tentante, que lindo ♥
    Desejo que esse ano seja o seu ano :)
    Que seu baby venha com a graça de Deus!

    Eu sonho muuuuuito em ser mamys, mas no momento não posso :/
    Mas, quem sabe?? ;)
    Confio em Deus e sei que Ele tem o melhor pra minha vida ♥

    Beijão, vou te seguir.. quero conferir seus passos ao lindo mundo das gravidinhas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jackie, tb sonho mto em ser mãe, sempre gostei muito de crianças e elas de mim.

      Deus vai nos abençoar e dará tudo certo.

      bjos.

      Excluir
  7. Oii!Eu tb vou tentar esse ano!!Vai dart d certo, vc vai ver!=)
    to te seguindo!

    ResponderExcluir
  8. Jacky, seja bem vindo ao meu cantinho. j´avou lá conhecer sua história.

    bjos e boa sorte pra nós. Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir

Já comentou? Então comenta looogo.